sábado, 18 de agosto de 2012

1.2 - Sargeras e a Traição

    Com o passar do tempo, as entidades demoníacas conseguiram sair da Espiral Etérea e chegar aos mundos dos titãs. O Panteão elegeu Sargeras, seu maior guerreiro, para lutar na primeira linha de defesa. O nobre gigante de bronze cumpriu os deveres por milênios sem-fim, caçando e destruindo os demônios onde quer que estivessem. Após eras, Sargeras encontrou duas poderosas raças demoníacas, ambas buscando poder e domínio sobre o universo físico.

Eredar

    Os eredar, uma raça insidiosa de feiticeiros diabólicos, usavam suas artes bruxas para invadir e escravizar uma série de mundos, onde transformavam as raças nativas em demônios. Embora os poderes praticamente infinitos de Sargeras fossem mais do que suficientes para derrotá-los, ele ficou perturbado pela corrupção e pela perversidade voraz daquelas criaturas. Incapaz de compreender tamanha degeneração, o grandioso titã tronou-se cada vez mais taciturno e ressentido. Apesar do desalento crescente, Sargeras livrou o universo dos bruxos, aprisionando-os em um canto da Espiral Etérea.


Nathrezim

    Cada vez mais imerso em sua aflição e miséria, Sargeras foi forçado a lutar com outro grupo que tencionava destruir a ordem criada pelos titãs: os nathrezim. A raça de demônios vampíricos (também conhecidos como senhores do medo) havia conquistado uma série de mundos povoados, possuindo a alma de seus habitantes e arrastando-os para as sombras. Os planos nefastos dos senhores do medo puseram nações inteiras em guerra, manipulando-as, incutindo-lhes ódio e desconfiança irracionais. Sargeras derrotou os nathrezim com facilidade, mas a corrupção das criaturas o afetou profundamente.


    Um mar de dúvidas e desespero se abateu sobre o titã, que havia perdido toda a fé não apenas na missão, mas também no conceito de universo ordenado de seus irmãos. Por fim, ele passou a crer que o próprio conceito de ordem era tolo, e que o caos e a degeneração eram as únicas coisas absolutas no universo sombrio e solitário. Seus companheiros titânicos tentaram acalmar sua fúria e dissuadi-lo de suas concepções errôneas, mas, na visão de Sargeras, eles estavam apenas se iludindo com seus ideais. Abandonando para sempre as fileiras do Panteão, Sargeras partiu em busca de um lugar para si no universo. Muito embora estivessem abalados com a perda de Sargeras, os titãs jamais poderiam imaginar quão longe o irmão iria.


    Quando a loucura de Sargeras consumiu todos os vestígios de seu valente espírito, ele passou a acreditar que os titãs eram responsáveis pelo fracasso da criação. Decidiu, então, que desfaria todo o trabalho de seus irmãos e resolveu formar um exército invencível que faria todo o universo físico arder em chamas.

Sargeras O Destruidor de Mundos


    Até mesmo a forma titânica de Sargeras foi distorcida pela corrupção que castigava seu outrora nobre coração. Chamas irromperam de sua barba, seus cabelos e olhos, e sua pele metálica de bronze se rompeu, revelando uma fornalha inexaurível de ódio ardente.



    Enfurecido, Sargeras destruiu as prisões dos eredar e dos nathrezim, libertando os demônios hediondos. Tais criaturas ardilosas se curvaram perante a vasta fúria do titã e ofereceram-se para servi-lo em todos os seus atos malignos. Sargeras escolheu dois campeões dentre os poderosos eredar para comandar seu exército demoníaco. Kil'jaeden, o Impostor, foi escolhido para buscar as raças mais sombrias do universo e recrutá-las para as fileiras de Sargeras. O segundo campeão, Arquimonde, o Corruptor, foi escolhido para liderar o vasto exército de Sargeras na batalha contra todos aqueles que resistissem à vontade do titã.

Kil'jaeden O Impostor

    O primeiro passo de Kil'jaeden foi escravizar, com seu terrível poder, os vampíricos senhores do medo, que passaram a agir como agentes pessoais do Impostor pelo universo. Eles sentiam prazer em encontrar raças primitivas para que seu mestre as corrompesse e as acrescentasse à hoste. O maior entre os senhores do medo era Taecondrius, o Conspurcador, que serviu a Kil’jaeden como um soldado incomparável e concordou em levar a vontade incandescente de Sargeras aos confins do universo.

Arquimonde O Corruptor

    O poderoso Arquimonde também concedeu poderes a alguns agentes. Ao convocar os lordes abissais e seu bárbaro líder, Mannoroth, o Destruidor, Arquimonde esperava fundar uma elite de combatentes que arrancaria todas as formas de vida da criação.



    Ao ver que seus exércitos haviam se multiplicado e estavam prontos para obedecer a seus comandos, Sargeras lançou suas coléricas forças sobre a vastidão da Grande Treva. O crescente exército foi batizado por ele como Legião Ardente. Até hoje, é impossível saber quantos mundos eles queimaram e extinguiram em sua nefasta Cruzada Ardente pelo universo.

Fonte: http://us.battle.net/pt/

0 comentários: